Mulheres fotógrafas do Cariri

Proponente: Procult
Organizadores: Emanoella Callou
Resumo:
O e-book apresenta a exposição fotográfica coletiva: Primeira Mostra de Mulheres Fotógrafas do Cariri, trazendo as obras e os perfis das fotógrafas participantes, com a expectativa de uma construção das memórias de mulheres no campo da arte e fotografia do território.

Caderno Rosa

Proponente: Procult
Organizadores:
Carlos Miranda/Ketthyle Rayanne (In memoriam)
Resumo:
Carlos Miranda nasceu em 10 de junho de 1985, em Catolé da Rocha, na Paraíba. Khettyle Rayane nasceu anos depois, no Cariri cearense. Cursou filosofia na Universidade Federal do Ceará (UFC), Campus Cariri. Neste livro, reunimos seus escritos literários, que revelam as dores e os amores de um eu lírico que experienciou a vida com bastante intensidade.

Corte Seco Revista Audiovisual

Proponente: Projeto Corte Seco Revista de Audiovisual
Resumo:
A Corte seco Revista de Audiovisual vem buscando efetivar bom lastro de produção, neste ano a revista já disponibilizou a segunda edição completa, e atualmente finaliza a terceira. Esta terceira contará com dois volumes, devido a densidade e relevância observada nos textos e obras elaboradas. A Revista vem produzindo momentos expositivos de diálogo sobre o processo criativo e de produção, nestes momentos autores, ilustradores, designer e todos que se sentem à vontade para falar, ficam à livres para expor suas percepções do caminho de produção.
Expositores:
Paulo Junior
Paulo Rossi
Natália Pinheiro
Vitória Cavalcante
Mediador:
Rodrigo Capistrano

Revista Fotográfica “Alheios”

Proponente: Projeto Alheios: as margens do Cariri
Resumo:
Mostraremos a revista contextualizando com todo o processo de produção da publicação. A ideia central é dar visibilidade ao grupo pautado na edição: os catadores de materiais recicláveis. Trazendo a público as histórias, cotidiano e problemáticas envolvendo seu trabalho. O público poderá interagir ao longo do lançamento, fazendo perguntas, comentários e o que mais for possível. Queremos levantar um debate acerca da temática presente não apenas na revista mas no projeto por completo.
Expositores:
Julita Emanuelly Agapto da Silva