#ExposedCariri: Do relato à cena

Proponente: Teatro Musical
Resumo:
A proposta intitulada “#ExposedCariri: Do relato à cena” é resultado de uma construção coletiva dentro do Núcleo de Teatro Musical da UFCA, coordenado pelo professor Ricardo Monteiro. Diante do cenário de mobilização social em torno da temática de violência e abuso contra mulher no cariri cearense, o trabalho se moldou a partir de relatos obtidos através das redes sociais (Twitter e Instagram) na tag #exposedcariri. O projeto tem por objetivo utilizar as linguagens artísticas para ilustrar as narrativas de mulheres marcadas pela violência, levando seus relatos, anônimos ou  não, para o contexto cênico-musical. No atual momento de distanciamento social, o  Núcleo concentra-se na produção audiovisual como alternativa de apresentação desta  proposta, sendo assim serão exibidas três obras do projeto final em work-in-progress. O processo criativo das peças fundamenta-se nas seguintes etapas: transformação do  relato escolhido em texto poético; criação da melodia e da harmonia; gravação e escrita  da composição; concepção da cena.
Ficha Técnica:
Lembranças de –  Rosana Diniz
Intérprete –  Kérissa Souza
Piano –  Ricardo Monteiro 
Direção de Imagem e Edição –  Elvis Nazário

Enredo de Dor de –  Elvis Nazário
Atriz –  Luana Marques 
Piano –  Danny Barros 
Gravação e Mixagem –  Rômulo César
Filmagem e Produção –  Rômulo César, Ana Maria Siebra
Roteiro e Edição –  Elvis Nazário

Prisioneira de –  Wéric Silva 
Dançarina –  Ly Bruna 
Violão e Teclado –  Sidney Oliveira 
Gravação e Mixagem –  Sidney Oliveira, Wéric Silva, Ly Bruna

Coral da UFCA 2020: Entre lives, compartilhamentos, memórias, minutos da voz e Igarapés

Proponente: Coral da UFCA
Resumo:
A proposta para o II Festival de Cultura da UFCA é a apresentação de relato de experiência das tantas trajetórias percorridas durante esse período de interrupção das atividades presenciais, que em verdade significou um aumento da intensidade de trabalho, bem como a possibilidade de o Coral enveredar por novas trilhas, que certamente farão muita diferença para o Coral frente a nova realidade. Nessa proposta, além do relato de experiência, será compartilhada e comentada a música Igarapé, composta pelo coordenador do projeto, o professor Renato Brito. Tendo sua apresentação de estreia nas redes sociais do coral, é uma música a oito vozes para coro a capela, executada pelo Coral da UFCA a parte da técnica do Coro Virtual.
A proposta encerra com a divulgação do projeto, ainda em andamento, de estudo e preparação o repertório do Movimento Maguebeat, em que são arranjadas e produzidas músicas de Chico Science e Nação Zumbi, especialmente do CD Da lama ao Caos.
Ficha Técnica: 
Intérprete de LIBRAS – Rute Leandro 
Soprano 1 – Marina Marques 
Soprano 2 – Lujan e Sara Aleixo 
Contralto 1 – Ane Souza e Karol Barreto 
Contralto 2 – Carla Ribeiro 
Tenor 1 – Helom Adriel 
Tenor 2 – Miqueias Felipe 
Edição e Baixos – Renato Brito

Apresentação de cordéis do projeto Engenharia Cordel e Cariri II

Proponente: Engenharia Cordel
Resumo: 
A proposta faz uma amostra do trabalho desenvolvido pelo projeto Engenharia Cordel e Cariri II, onde ocorre uma abertura com considerações iniciais sobre o vídeo produzido pela equipe, em seguida o vídeo é apresentado com três partes: Apresentação da metodologia e visão do projeto e a menção aos trabalhos em cordel que são declamados pelos membros da equipe de discentes (membros voluntários e membro bolsista), com fechamento do vídeo pelo coordenador. Após o vídeo será aberto um tempo para perguntas aos participantes, onde todos estarão presentes on-line no evento.
Ficha Técnica: 
Apresentador, produção, edição e autor – Prof. Dr. Aerson Moreira Barreto
Produção, edição, autor e intérprete – Paulo Victor Teixeira Filgueira
Produção, edição, autor e intérprete – José Wytallo da Silva Brito 
Produção, edição, autor e intérprete – Pedro Lucas Gonçalves Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *